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segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A moda se recria , se copia e se reinventa sempre !!!!!

A moda se recria também nas cores de esmalte








Por Roberta Silva e Tatiana Sisti, da Redação Yahoo! Brasil



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Azul, verde, roxo, nude, cores pastéis... Última moda nas mãos das mulheres do mundo inteiro. Mas, engana-se quem pensa que essas cores são grandes novidades. Quem puder folhear revistas de moda, como Elle, Vogue, Wish Report e L'Officiel, de 2, 3 ou 5 anos atrás vai reparar que as modelos dos editoriais, além de já usarem roupas com bandagem, saias com a cintura nas alturas, jaquetas e sapatos rock'n'glam e leggings coloridas, já fotografavam com unhas nas cores fluor, nude, cinzas, laranjas, azuis, roxas e bronze. É a tendência que se repete e a moda que se recria.



A coleção New York, lançada para o outono/inverno 2009, da Risqué, trouxe um cinza chumbo, um vinho sóbrio e um verde petróleo. Coincidência ou não, a última coleção lançada pela marca, Joias Misticas, também trouxe cores ousadas como o azul e o roxo. E entre os lançamentos para a temporada da Colorama, há esmaltes chumbo, como o Arranha-céu, o verde escuro Carbono e o verde clarinho Absinto.



Mas por que que a moda só pegou nas mãos das brasileiras nesta estação? Segundo a ex-modelo e stylist Lara Gerin, os brasileiros levam muito tempo para começar a usar uma tendência. "Têm que ver em mil lugares antes. Na primeira vez não vão gostar, na segunda vão aceitar e só na terceira vão adotar", diz a responsável por assinar o visual de várias famosas. "Agora, se a Chanel lançar uma cor de burro quando foge, todo mundo vai querer usar. Dependendo da tendência, ela cria o histerismo ou passa batido", conta.



Lara destaca que, na última Copa do Mundo, em 2006, as pessoas usavam o verde, amarelo e azul nas unhas para brincar com o evento. "Os esmaltes já existiam, só que agora ele virou moda. Isso é meio relativo. A moda pega conforme o momento", explica.



A designer e empresária Laureen Cacace acredita que as pessoas só começam a usar e ousar quando elas têm alguma informação muito relevante. "Ainda são poucas pessoas que adotam a tendência antes dela chegar ao país. A grande maioria se espelha em artistas ou no que é visto lá fora. O Brasil ainda recebe informações atrasadas, mas quando as recebe, bomba", diz.



A "nova" tendência fluor, ou neon, já fez sucesso nas mãos das mulheres nas décadas de 70 e 80. Neste ano, a coleção Impala Flúor reavivou verde, amarelo, rosa, laranja e roxo. Já a Big Universo acabou de lançar a coleção fluor para a Copa, mas, no final do ano passado, também trouxe para o verão, tons que marcaram décadas passadas.



Para Laureen, as mulheres começaram a valorizar o esmalte há pouco tempo. "Tem cores que estão nas lojas há anos, mas agora esse mercado cresceu muito e as cores estão atingindo às mulheres mais diretamente", diz. Os vermelhos, por exemplo, são obrigatórios em todas as novas coleções. Mas, em meados dos anos 50, as pin-ups já abusavam da cor nos pés e nas mãos. Já o nude, que, quem diria, já foi considerado 'cor de vovó', hoje em dia é o must have da estação. "O nude é nude faz um tempão, mas sempre pega quando as coleções são lançadas", brica a stylist Lara.



A designer Laureen afirma que os tons vibrantes estão saindo de moda e as cores mais pastéis estão voltando com tudo. "A novidade da estação é misturar o café com leite e deixar o verde mais clarinho", finaliza.



As releituras de propostas já vistas na moda, chegam ao mercado sempre com uma novidade. No caso dos esmaltes, as texturas foram inovadas com a cobertura matte (fosca), e o acréscimo de glitter e até vidrilhos, por exemplo.



Juliana Shimura, responsável pela mídias sociais das lojas especializadas Empório das Unhas e Nail Shop, acredita que essa "loucura" feminina por esmaltes das mulheres cresceu de dois anos para cá. "Muita gente retoma alguns conceitos e a geração nova está aceitando tudo com mais facilidade", diz. Para ela, há alguns anos, as mulheres não ousavam muito.



A internet, com seus os milhares de blogs, incentiva essa febre e faz com que as marcas retomem cores que antes não tinham tanta aceitação. "A maioria das blogueiras são consumidoras e não são nem da área de manicure. Isso abre um leque maior para a divulgação. Antes as pessoas só viam essas cores nas revistas e achavam que só o pessoal das passarelas poderiam usá-las", explica.



"Chegamos em uma gama de cores tão elevada que elas ficam cada vez mais diferentes. Mas algumas estações pedem cores repetidas, não tem como fugir muito", finaliza.
E eu assino embaixo acrescentando que cada um pode dar seu próprio toque pessoal, aquele detalhe tão peculiar à nós mulheres que fazemos a diferença . Concordam comigo ? Comentem !!!!

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