Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entendendo um pouco mais de....Estilos e Moda !!!

Estava eu bem alheia aos comandos da moda, quando de repente, me dei cara com expressões que me chamaram a atenção : vintage  e retrô  !!!!  Confesso que fiquei confusa e fui , é óbvio, pesquisar e contar aqui o que encontrei e aprendi e compartilhar com vocês !
A diferença entre estilo e moda




A questão não é estar na moda mas, sentir-se bem.

É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecem bonitas e elegantes. Falta alguma coisa: estilo!



Estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.



Lembre-se: um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. E jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.



Eleja uma - ou mais - qualidades em você que lhe agradam e procure valorizá-la sempre. Acrescente a isso um ou dois itens como determinada cor ou acessório e torne-os obrigatórios em sua forma de vestir-se no dia a dia.



Uma vez produzido(a) faça o teste do espelho e do sofá. Se você gostar do que viu no espelho vá em frente e sente-se no sofá: se estiver confortável e você se sentir bem, está no caminho certo.



Se ainda tiver dúvidas, procure enxergar-se através dos olhos dos outros. De preferência a opinião de alguém da família ou um super amigo (a) que lhe conheça bem e fale a verdade !



O essencial de uma pessoa que tem estilo é ser fiel a si mesma. É por isso que ela tem estilo e quem tem assume tudo. Até os seus pontos fracos. Faça dos seus pontos fracos o seu charme - não tente disfarçá-los.



Se dentro da sua personalidade e do seu estilo a preferência é por calça jeans rasgada ou camiseta branca básica, os detalhes farão a diferença entre a elegância casual e um visual desleixado: use sapatos sempre bons e atenção na escolha das bolsas.



Para ser monocromático é preciso muito estilo: tudo de preto pode parecer o zorro e tudo branco baiano em festas de final do ano. Não se esqueça que o estilo é uma espécie de marca registrada. Quem o adota, deve ser fiel a ele por muito tempo. Assim, adote elementos que não "cansem".



Gravatas borboletas, suspensórios e correntes de ouro só se você quiser realmente deixar registrada a sua presença. Por serem muito marcantes é preciso prestar mais atenção a escolha.



A definição das peças é fundamental para acertar qualquer figurino. Portanto é melhor comprar poucas peças boas do que uma porção de saldos na baciada.



Xales, botas e calças de couro de cobra... Enfim, dos pés a cabeça com peças da moda e de grife nem mesmo com muito estilo. Combine algumas peças da moda com o seu próprio guarda-roupa. É o seu estilo !



Paciência: é preciso tempo e autoconhecimento para criar o seu estilo. Finalmente, você não é obrigado (a) a adotar um estilo marcante. Esse pode ser o seu estilo: uma pessoa de personalidade suave que se adapta ao momento e a moda com facilidade.

Fonte>

http://www2.uol.com.br/claudiamatarazzo/moda01.shtm
 
 Se bem entendi o importante é você sentir-se bem e criar o seu próprio estilo e satisfeito consigo mesmo !
Pessoalmente, me incluo neste jeito próprio de se vestir !!!!!
 
___________________________________________________________________________________
 
O que é vintage? O que quer dizer quando dizemos que alguém possui estilo vintage?


A palavra vintage vem do inglês. Qualquer coisa é vintage quando há um forte retorno ao passado, ou seja, como se imitasse um estilo anterior que pode ser na moda, decoração ou, até mesmo, presente em uma obra literária.

O termo vintage foi acolhido pelo mundo da moda para designar peças que marcam uma época, como roupas ou acessórios.
Muitas pessoas adoram adotar o estilo vintage. Em geral, são pessoas que possuem “atitudes fashion” próprias do passado que perpassa principalmente pelo aspecto estético e se afastam um pouco daquilo que é considerado moderno.



Pessoas com estilo vintage adoram o que é antigo. O antigo aqui não tem sentido pejorativo. Dizer que algo é vintage é o mesmo que dizer que é rétro (do francês).


O estilo pin-up está em alta! Cupcake é super vintage e está presente em muitas festas na atualidade. Até a cantora Beyoncé caiu nas graças do movimento vintage em seu clipe: Why Don’t You Love Me.


As bolsinhas que parecem do tempo das nossas avós, os colares e anéis de inspiração vintage, os vestidos anos 20 ou anos 70, as malas revivalistas. Caso para dizer que tudo o que nos faz remontar a outras décadas está in, aliando um toque muito pessoal e encantador ao nosso look de Verão.











 
Vintage:É a imitação de um estilo antigo nos tempos atuais. Para o autor Beat Schneider em Design – Uma Introdução (Ed. Blucher, p. 206), o design retro look é “Ao contrário das reedições, trata-se de uma reinterpretação atual de características históricas do design. Os produtos lembram os seus predecessores, mas, ao mesmo tempo, sua linguagem de produto não deixa dúvidas de que eles provêm da atualidade. De forma simbólica, são referências ao passado e ao presente. Exemplos destacados no design de automóveis: o ‘New Beetle’ da Volksvagen ou o ‘Mini’, da BMW”.




Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage.Origem do nome vintage:

Vintage é uma palavra emprestada dos vinhedos onde a melhor tradução seria boa safra, algo como um lançamento que tem características especiais e que muitas vezes não era clássico e nem tão antigo assim. Normalmente os vintage são de marcas famosas dos anos 60 e 70…



Retrô:

Retrô é um relançamento de uma moda, ou seja uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 60/50/40…

Origem do nome retrô:

Retrô significa “para trás” ou “dentro após épocas”, a moda retrô em poucas palavras é uma releitura do passado, uma retrospectiva do que já foi visto

O que deixa o vintage interessante é justamente o fato de misturar o que é atual com o antigo, mesclar diferentes décadas, desenvolvendo um estilo que transmita a identidade e a personalidade de quem veste.
E aí que acharam ?
Gostaram ?
Então se joguem nas coisas da mamãe ou da vovó meninas !!!!!
Com certeza vão encontrar tesouros !!!!!
E nada de gastar a onda é reaproveitar ou customizar, como fala a menina da novela Ti-ti-Ti , a Mabi (muito fofa)!!!!! Ela é perita nas tendências !!!!! De olho nela garotas !!!!!
bjus , bjokinhas bem docinhas e com cupcakes hummmmmmmmmmmm!!!!!!!

4 comentários:

  1. Excelente post, sim senhora, amei!
    Assino por baixo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Adoroo vintage .. tu sabe que tenho dois vestidos que são da minha vó( mas eu não devolvi mais hehe) que eu adoro! agora tô tentando as bijus dela ..

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo!♥

    ResponderExcluir
  3. Oi amores que bom que gostaram !!!!!
    Espero ter dado boas dicas !!!!!
    bjokinhas bem doces

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo!Amei já sou seguidora!!!Q tal seguir o meu tbém?!!Abraço.Monique
    www.bysantaanja.blogspot.com

    ResponderExcluir