Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Até que ponto as pessoas sabem o que é moral ?

 Oi amigos leitores, sei que este tópico  foge um pouco ao que nós compartilhamos aqui , mas sinceramente , não consegui dormir sem expor aqui o que penso e meu total apoio às meninas do Mão Feita !
Refleti muito antes de tomar a decisão de postar algo bem polêmico no que diz respeito a valores .


Contudo, devido a alguns fatos que aconteceram na última Beauty Fair (realizada em SP semana passada) e que foi comentado em vários blogs, em especial no mão feita(www.maofeita.com.br) , sinto-me mais do que impelida a soltar a minha voz .

Não vou entrar em detalhes mas isso tem a ver com atitudes de algumas pessoas que se passaram por Blogueiras e fizeram com que nós todos (blogueiros sérios) passássemos por constrangimento .E antes que me perguntem , não eu não fui à feira, mas me senti como se tivesse ido, pois posso bem imaginar o que sentiram as meninas do Mão Feita ( resumindo :vergonha e indignação).  Acho inadmissível uma pessoa se digirir a um evento para pedir o que quer que seja quanto mais ainda a se achar no direito supremo de não respeitar o público que vêm aqui diariamente e lê nossos pensamentos e o que estamos passando . Quero deixar bem claro uma coisa aqui . Quando criei este Blog foi com o intuito de passar a VERDADE para meus leitores e amigos e este é meu principal objetivo e não falo apenas sobre produtos de beleza , falo sobre tudo , jamais vocês me verão aqui falando uma inverdade ou lhes dando uma informação errada.

Sou uma pessoa simples , que nasceu de pais bondosos e que ,graças a Deus me passaram valores essenciais os quais tento passar a todos com quem convívio e quem me conhece sabe bem que fui uma boa professora e guardam uma excelente lembrança de mim.

Creio que se os filhos são criados em ambientes onde os valores morais e éticos são ensinados desde bem pequenos , no futuro eles serão o reflexo daquilo que aprenderam e vão aplicar assim sucessivamente. Sou favorável ao ditado que diz : "Da boa árvore geram-se bons frutos !"

Isto será tanto menos difícil para os pais quanto mais cedo façam da sua família um museu vivo de valores, quando os filhos são ainda muito pequenos.

Será menos difícil também a sua adolescência, quando o quadro de referência e um mínimo de normas e costumes tenham sido parte importante do seu ambiente familiar acolhedor desde a primeira infância.

Deste modo, quando o filho adolescente ou o filho jovem dá prioridade a alguns valores como fundamento para apoiar a sua vida, tem já, como em depósito, valores que anteriormente assumiu e internalizu, quase sem dar por isso, contagiados ou emprestados pelos seus pais.

Estes valores familiares descobertos na convivência do lar paterno, nas relações diárias de pais e filhos, de irmãos de diferentes idades, traduzem-se – como efeito de descoberta – em motivos. Em consequência, a conduta de cada filho estará motivada desde o principio.

(Fala-se tanto em justiça, honestidade, respeito, ética e moral, mas entre falar e exercer, praticar ou promover tais valores, para muitos, há uma grandiosíssima distância. O que se pode fazer para rebuscar o que parece estar se perdendo definitivamente?

A família, com sua nova estrutura, não assume mais o seu papel de "célula-mãe" da sociedade. E, se é na família que se aprende primeiro, será que não se ensina mais os valores básicos de convivência? Onde está o respeito que é fundamental entre as pessoas, ao meio-ambiente, ao bem público...?

É necessário que se repense os atos, as palavras e os valores antes que o pior aconteça. Não valerá a pena olhar para trás e lamentar o que podia ter sido feito e não foi.

DEUS, no seu imenso amor pela humanidade, deu discernimento a cada homem e a cada mulher para que cada um seja capaz de separar o certo do errado, "o trigo do joio".

Em meio ao ativismo diário, induzido pelo capitalismo em que a vida transcorre, não sobra tempo para cuidar do que realmente importa: a família. Quando se pensa que ainda é manhã, já é noite; quando se olha para o filho ou a filha, pensando que ainda é uma criança, já é uma pessoa adulta e aí não houve oportunidade para ensinar o que é honestidade, justiça, ética, respeito, obediência, tolerância, solidariedade e tantos outros valores. E, para desencargo de consciência, dá-se uma sacudida de ombros e diz: "Ah, o mundo ensinou." Será?! E o que chega aos lares através das mídias, nos telejornais diários, acaba por dar uma idéia clara do que acontece por falta dos valores morais e éticos...)




Creio que o mundo, a sociedade viveria melhor e mais feliz se colocasse em prática princípios éticos valores que nosos antepassados nos tranmitiram e que sem dúvida, são seu maior legado !
 
 
Sweet kisses for you da RE !!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário