Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cuidar bem de suas mãos é importante ! Saiba como:



As nossas mãos são o nosso cartão-de-visita e é importante que estejam cuidadas e bonitas. Saiba como.


Hoje em dia , existem cada vez mais produtos para tratarmos e embelezarmos nossas unhas que às vezes ficamos sem saber direito o que usar e que cuidados devemos tomar para termos as unhas ben cuidados e belas . Você precisa saber que, em primeiro lugar é uma questão de higiene e zelo por nossa saúde . E em segundo lugar o cuidado estético faz toda a idiferença no tocante à imagem que passamos aos outros .Quem nunca ouviu ou falou o  seguinte : _ "Nossa que mão mais mal cuidada e desegante !"- Isso ´é apenas um exemplo de coisas que acontecem diariamente e que , muitas vezes as pessoas não se dão conta do quão importante é cuidar do seu próprio corpo e assim sendo - sua saúde .
Muitas pessoas com habilidade preferem fazê-las em casa  ou então procurar serviços de manicura . Pessoalmente , prefiro deixar aos cuidados de minha amiga Bell que é quem cuida das minhas mãozinhas com muito carinho e em quem deposito plena confiança , sim confiança é sinal de credibilidade que a pessoa nos passa e isto é fundamental também .
Alguns cuidados são necessários , tais como :
___Alimentação:


Uma alimentação saudável é fundamental para se ter unhas fortes e bonitas. Uma dieta rica em proteínas e cálcio - carne, peixe, ovos, leite e derivados - é muito importante. A vitamina A também é um grande aliado nesta batalha. Este nutriente encontra-se em alguns alimentoscomo cenoura, espinafre, abóbora, leite, brócolos, entre outros.



__Sinais de perigo:

As unhas também podem indicar um problema de saúde. Por exemplo, quando há falta de cálcio no organismo, ficam fracas e quebradiças. Mas existem outros sintomas: unhas sem cor podem indicar anemia; unhas amareladas podem ser sinal de diabetes e unhas com uma metade branca e outra avermelhada podem ser sintoma de doenças renais.
_
Para manter suas unhas bonitas, saudáveis e fortes, é preciso evitar algumas atitudes e colocar em prática outras. Como assim?



Primeiro, retirar toda a cutícula enfraquece as unhas e pode abrir espaço para a entrada de infecções e fungos.


O uso de esmalte também não permite que as unhas respirem.

Já a acetona e o lixamento além de enfraquecerem, tornam as unhas opacas e sem brilho.

O ideal para conquistar um visual belo é apenas empurrar as cutículas e retirar o excesso, polir e hidratar com produtos específicos para essa região. Para as unhas respirarem, de um intervalo de uma semana sem esmalte.

Outras dicas:

Use hidratante à noite nas unhas;

Faça esfoliação para renovar a pele;

Massagear a região;

Utilize apenas removedor sem acetona;

Corte as unhas a cada 15 dias.

Não corte as unhas até o ’sabugo’ para evitar machucados;
 

Ao cortar as unhas dos pés, corte reto e lixe no formato quadrado para que elas não encravem;

Para retirar o esmalte utilize o removedor de esmalte, pois a acetona resseca e enfraquece as unhas;


Não deixe as unhas dentro da água morna por mais de dez minutos, para não favorecer a proliferação de fungos e bactérias;

Procure deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma semana no mês para que elas respirem. Uma base fortificante é ideal para estas semanas de descanso;

No caso de qualquer alteração como mancha, descolamento, espessamento ou desfolhamento das unhas, procure um dermatologista.

















__Para cuidar de suas unhas você vai precisar de um kit-unha básico em casa e levar sempre sua própria lixa e alicate quando for ao salão de beleza. Visto que eles podem ser transmissores de problemas das unhas e da pele de outras pessoas para as suas mãos. Utilize sempre seu material e esterilize-o quando terminar de usar.


 

Espero que vocês comentwm se gostaram ou não das dicas e dêem sugestões do que gostariam que fosse abordado aqui !!!! Aguardem  dicas de produtos !!!!! Bem Legal !!!!!  sweet kisses  da RE !!!!!

3 comentários:

  1. Oi Linda! AMEI SEU BLOG, elle é muitoo interessante, mostra como devemos cuidar das nossas "mãos de moçinhas" Olha se puder da uma passadinha no meu blog tow te seguindo tá? http://andressanoblat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hello Andressa amei vc !!!! Seja super bem vinda aqui sempre viu linda? Já já vou te seguir também muitos sweet kisses pra vc !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Andressa eu não sei o que aconteceu , mas não consegui postar um comnetário la nio seu blog que tenho de dizer é muitooo legal super bem escrito e criativo lindo !!!! tb to seguindo viu ? bjinhus doces

    ResponderExcluir