Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Por que algumas pessoas roem unhas ?


Você sabia que o simples ato de roer unhas pode estar refletindo em um transtorno psicológico? Sim, essa inocente mania – que além de deixar as unhas horrorosas, causar infecções e muitos outros danos à saúde– pode significar uma falta de controle em controlar seus impulsos e chega a ser considerada por psiquiátras como um tipo de doença mental.


A doença tem nome e chama-se Onicofagia. O hábito de roer unhas na maioria das vezes não é percebido pela pessoa que o faz e alivia consideravelmente os níveis de a ansiedade.

O tratamento para esse tipo de transtorno é realizado por meio de terapia cognitivo-comportamental para que a pessoa seja capaz de perceber o que está fazendo, já que é a vontade de roer as unhas é desencadeado por processos de ansiedade. Em alguns casos é necessário aliara à terapia alguma medicação para diminuir a ansiedade.

Algumas dicas podem dar certo , tais como :
 
* Distrair-se com alguns trabalhos manuais ( que exigem uso das mãos constantemente );
 
* Trabalhar como digitadora ou na internet ( tendo cuidado para não causar o L.E.R );
 
* Ter algo que substitua a vontade de pôr a mão à boca ( pastilhas,balas, diet, drops, etc);
 
* Usar uma boa prè-base ( recomendo a nutribase da colorama verdinha);
 
*Manter as unhas pintadas e feitas sempre !!!!
 
*Dizer a si mesmo : Eu vou conseguir chegar lá !!!!
 
* Começar a gostar de colecionar esmaltes ( hehehe não estou tentando mudar seu foco ok ?)
 
*Pedir aos familiares que elogiem seus pequenos e grandes avanços e esforço !!!!
 
Espero que tenha contribuido de alguma forma para ajudar, nem que seja um pouquinho para tentar fazer você parar de roer suas unhas e começar uma nova fase na sua vida de ter mãos lindas, saudáveis , bem cuidadas e admiradas por você mesma e pelos outros !!!! desde já dou-lhe meus parabéns !!!!!!
Sweet kisses da amiga Regina !!!!!!!
 



Você vai chegar lá !!!! Acredite é só você querer e se ajudar a concretizar este objetivo !!!!!!

3 comentários:

  1. oi, eu sou ex-roedora. roía as unhas desde que me lembro e só parei ha uns anos depois de ter experimentado unhas de acrilico. eu propria tirei as unhas de acrilico e comecei a cuidar das minhas.
    gostei do blog. kiss

    ResponderExcluir
  2. Unhas frageis
    Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
    Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  3. que bom que vc conseguiu e agradeço as dicas ,e que bom que gostaste do blog ,volte sempre que quiser e fique a vontade para dar sugestões ,porque este espaço é de vocês também !!!! sweet kisses

    ResponderExcluir